Transformando o varejo fixo
Revolucionando a estratégia de varejo e o design de rede com uma abordagem orientada por dados
O setor de varejo de alimentos está passando por mudanças fundamentais. Além dos fatores internos, os fatores externos também exercem grande influência sobre o EBIT, embora sejam difíceis de quantificar e prever. O e-commerce é uma dessas influências futuras sobre o varejo fixo. Embora ainda esteja competindo por participação de mercado, o e-commerce de produtos alimentícios está apresentando enormes taxas de crescimento, e cada vez mais clientes estão dispostos a mudar para a entrega on-line de produtos alimentícios.
Este estudo da Porsche Consulting analisa o comportamento do consumidor no mercado alemão de compras de supermercado. Ele avalia o desenvolvimento do e-commerce e seu impacto no varejo fixo. Além disso, mostra como a gerência do varejo de alimentos pode moldar com sucesso sua transformação digital e, assim, fornece orientação sobre como implementar medidas concretas e fornecer resultados valiosos para garantir a lucratividade de lojas de varejo fixas individuais. Aqui estão alguns dos resultados interessantes:
- As compras de supermercado on-line são cada vez mais aceitas e exigidas pela sociedade. A integração de canais on-line no cenário do varejo é essencial para vencer a corrida competitiva.
- A aplicação de uma abordagem holística e orientada por dados para gerenciar as mudanças e a crescente complexidade deve ser uma das principais prioridades do varejo de alimentos.
- É fundamental encontrar a interação perfeita entre os formatos de comércio físico e digital que reflita as metas financeiras e as preferências do cliente.
- O canal ideal e a rede de formato podem ser simulados para estimar o impacto de influências futuras, bem como as contramedidas no cálculo da margem de contribuição.
Leia o Strategy Paper na íntegra
Contato
Consultoria que funciona
Deseja entrar em contato com nossos especialistas? Entre em contato conosco.