Smart Factory. Alta tecnologia, maior desafio?
Como moldar uma transformação bem-sucedida e evitar as principais armadilhas
96% das empresas embarcaram em sua transformação smart factory, tentando melhorar não apenas a produtividade, mas também a confiabilidade, a flexibilidade, a sustentabilidade e a atratividade de seus locais de produção. No entanto, apenas 8% atingiram totalmente as metas esperadas. Isso não se deve apenas a uma visão limitada que se concentra somente na automação de processos físicos, mas também a insuficiências na compreensão e no gerenciamento da transformação.
Este documento estratégico identifica as oito armadilhas mais comuns nas transformações smart factory e fornece abordagens de mitigação comprovadas para alcançar o próximo grande salto no desempenho das operações de fábrica. Além disso, para apoiar a mudança de etapas fragmentadas para uma abordagem holística do programa, ele descreve a estrutura da Porsche Consulting Smart Factory, partindo de uma visão clara da transformação dos processos e da tecnologia para a capacitação das pessoas e da organização.
- Os objetivos para a implementação e a operação bem-sucedidas de uma smart factory devem ser derivados da estratégia corporativa geral de uma empresa.
- Espera-se que cinco dimensões melhorem com as fábricas inteligentes: produtividade, confiabilidade, flexibilidade, atratividade e sustentabilidade.
- A maioria das empresas não atende às suas próprias expectativas, pois não consegue atingir as metas definidas para a smart factory por meio de seus próprios esforços de transformação.
- Para atingir o impacto esperado, as empresas precisam gerenciar ativamente oito armadilhas comuns e cobrir todos os tópicos, desde a indefinição da visão e dos objetivos até a falta de implementação de casos de uso.
- As smart factories devem ser entendidas e tratadas como um programa e uma jornada de transformação holística, e não como um único projeto.
Leia o documento de estratégia na íntegra
Contato
Consultoria que funciona
Quer conversar com nossos especialistas? Entre em contato conosco.